segunda-feira, 25 de junho de 2012

Contando Estrelas.



O que é grande para nós?

O céu é uma referência de grande? Sim!

E se prestássemos atenção na criação. A terra, o universo, o sistema solar, a natureza, as inúmeras espécies de plantas e animais... 

O que é grande para nós?

Uma dificuldade, talvez?

Mais parando para pensar nas coisas criadas por Deus, os nossos problemas e dificuldades, ficam bem pequenos, não ficam?

Porém, o nosso problema ainda pode ser grande. Mais não se olharmos com os olhos de Deus, e medir pelos padrões Dele.

Talvez essa tenha sido a proposta de Deus a Abraão, - Pai da Fé - quando pediu que ele contasse as estrelas. Imagine a cena:

Abrão estava dentro de uma tenda. Ele estava cercado por paredes de pano. Ele olha pro chão e vê um tapete. A visão dele estava limitada por aquelas circunstâncias. Então, Deus pega Abrão pela mão e tira-o de sua tenda, manda-o levantar a cabeça. Abraão saiu da tenda e não ficou olhando para baixo. Ele olhou para o céu.

- "Abra os olhos; Erga a cabeça" - devem ter sido as palavras de Deus. "Você vai ver que o seu problema não é tão grande como você pensava". E a ordem foi: "Comece a contar as estrelas"!

Por que Deus pede-nos isso? Nunca vamos conseguir contar as estrelas. Da mesma forma, nunca conseguiremos contar o que Deus vai fazer em nossas vidas. Deus tem muito mais para as nossas vidas do que aquilo que podemos contar - “Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando vos for contada - Habacuque 1:5.”

A proposta de Deus era deixar Abraão bem ocupado contando estrelas, de modo que ele não teria tempo para olhar, ou pensar nas impossibilidades ao seu redor.

Saia da sua tenda. Comece a contar as estrelas.

Tenda: Lugar de comodismo, onde a nossa visão fica limitada; é um lugar de segurança, sem desafios, onde nos escondemos das tempestades, e ventos.

Se vivermos sobre essa falsa segurança, segurança pré-posta por nós mesmos, como viveremos grandes experiências com Deus? Como confiar em Deus, se nos limitamos a viver sem novidade de vida, sem muitos desafios a serem travados ou vencidos?
Deus quer nos tirar da caverna. Do comodismo. Da zona de conforto e segurança imposta por nós mesmos. Por hora, Ele precisa nos lembrar que Ele é o nosso refugio e fortaleza, a nossa proteção. Sair da tenda, é viver por fé, é viver de glória em glória. Sem experiências, não há relacionamento. Sem desafios, Ele não revela sua glória, seu poder, sua GRANDEZA.

Vamos passar nossa vida contando problemas, ou passaremos a nossa vida toda contando o que Deus vai fazer, ou fez em nossas vidas, e através dela?

Deus está querendo nos mostrar que não há situação impossível para Ele. Conhecemos o que Deus fez na vida de Abraão, ele teve seu filho com mais de 100 anos - o filho da promessa.

Deus deu a Abraão uma foto, uma imagem do que seria a sua descendência. As estrelas eram um comparativo que Deus usou para pintar para Abraão o que Ele viveria. Dali por diante quando as circunstâncias da vida viessem lhe dizer o contrário à palavra liberada por Deus, Abraão tinha a chance de lembrar-se das estrelas, e confiar. Ele sabia que independente das situações desfavoráveis, havia uma promessa; ele sabia para onde estava indo. Ele creu!

“Quem não sabe para onde está indo, não está indo para lugar nenhum”. Se não sabemos o que eu esperar do nosso Deus, NADA ESPERAMOS, e se nada esperamos -> nada projetamos -> nada conquistamos.

Se eu não vejo/ tenho perspectiva nas coisas/ áreas da minha vida, eu estou caminhando para o coma espiritual.
E no coma é onde ouvimos: “não tem mais jeito”; “isso não vai acontecer mais”;
Mudemos nossa perspectiva em relação a Deus, e a obra Dele em nossas vidas.

Pois a partir de nós, Ele fará coisas grandes e incríveis na vida das pessoas que estão ao nosso redor. Ele nos usará como referência quando Ele quiser mostrar para alguém o tamanho da obra que Ele tem para realizar na vida quem for.

Não se esqueça, o nosso Deus é realmente GRANDE!


Em Cristo
Karina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário