sexta-feira, 15 de junho de 2012

Muito mais do que Vencedores.





"Correndo com paciência a corrida que me foi proposta - Hb. 12:1".

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé - II Tm. 4:7".

"Porque a carne luta contra o espirito, e o espirito contra a carne... - Gl. 5:17".

Que luta? Que combate? Que corrida? Quando leio algum desses versículos, imagino um desafio, ou uma competição, ou até mesmo aquelas lutas de MMA,rs. Onde não ha espaço para dois vencedores.

Pois é, mais é exatamente isso! Vivemos em constante guerra; somos desafiados diariamente a permanecer de pé, a não retroceder, não fugir da luta. Se entrou no ring é pra bater, bater muito pra apanhar pouco.

Mais que luta é essa? Contra quem?

"...a nossa luta não é contra carne ou sangue, e sim contra principados e potestades deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais - Ef. 6:12".

A Bíblia também diz que somos cidadão dos céus, embaixadores de Cristo. O que significa que não defendo mais os meus próprios interesses, mais sim, os interesses do meu Rei, da minha pátria. Luto por aquilo que são interesses daquele que me chamou e comissionou.

Quem é esse? Jesus Cristo - Rei dos reis e Senhor dos senhores. Aquele com toda autoridade, pois Ele venceu. Venceu o pecado, a morte... ressuscitou, hoje reina. Ele está assentado à direita de Deus, com os anjos, querubins e serafins. Lá não há luto, ou pranto; não há tristezas, só alegrias. E é para lá que estamos correndo. Todo aquele que corre a corrida da vida sem parar ou retroceder, Ele fará assentar consigo nas regiões celestiais, e então reinará com Ele. 

Por isso não pare de lutar. Não desista da guerra; e corra... corra... corra... corra na certeza que Jesus está sentado na primeira cadeira da arquibancada na torcida por você,- por mim - e que na linha de chegada Ele estará a nossa espera. Ele estará nos esperando com um caloroso abraço, com um largo sorriso em Seu rosto. Nesse dia Ele dirá com lagrimas nos olhos: "Eu sabia! Eu sabia que você era capaz, por isso apostei em você; você não me desapontou filho. Agora vem, vou te levar pra casa!"
Ai Jesus! Consigo visualizar esta cena...

A nossa missão? Vencer o pecado, e toda concupiscência da carne. Viver com integridade num mundo onde a cada dia que passa os princípios e os valores morais estabelecidos por Deus, estão cada vez mais extinguidos. Viver na contra mão deste mundo. Detonar satanás e seus demônios. Finalizá-lo, nocauteá-lo. Se cair, se levantar, não se render, não se entregar. Pois a Bíblia diz que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.

E Ele ainda está a chamar, por guerreiros e guerreiras que se alistem para este exército, exército de Cristo. Ele se pergunta: "Quem eu ei de chamar; quem é capaz de ir por nós? 

Em Cristo.
Karina Costa.

 "Persistência é uma virtude de vencedores. Só vence quem não desiste, não se entrega, não se rende. Continuar lutando, quando a maioria teria jogado a toalha, continuar de pé, onde outros já teriam caído, continuar crendo sem perder a visão, leva-nos a ver limites se rompendo, o impossível acontecendo, um mundo novo nascendo. Resolubilidade, determinação e garra, podem fazer a diferença em qualquer partida. Buscar aquele gás extra, quando parece faltar o fôlego, é muitas vezes a diferença entre o que faz história e o que a assiste. Não se dê o luxo do desânimo, lamentações que nutrem murmurações, nunca fizeram a vida de ninguém melhor. Não perca o foco, não entregue os pontos; você só descobre onde vai chegar se continuar na briga."
Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário